POR QUE ESCOLHER OS BRÁQUETES DAMON?
A diferença do aparelho Damon
Damon Clear
O Sistema Damon utiliza um exclusivo mecanismo de trava deslizante para conectar os fios aos bráquetes, permitindo que o fio se movimente com mais liberdade ao longo do tratamento.
Essa tecnologia reduz o atrito e elimina a necessidade de amarrilhos elásticos, o que contribui para uma escovação mais eficiente e uma melhor higiene bucal.
Bráquetes tradicionais
Os aparelhos ortodônticos tradicionais utilizam amarrilhos elásticos para manter os fios posicionados. No entanto, esses elásticos podem gerar atrito, o que pode comprometer a eficiência do tratamento.
Além disso, estudos indicam que os amarrilhos elásticos estão associados ao acúmulo de bactérias nocivas, o que pode afetar a saúde bucal ao longo do processo.
O sorriso de Damon
O Sistema Damon oferece um sorriso mais amplo e natural em comparação aos aparelhos convencionais, o tipo de sorriso preferido por mais de dois terços¹ dos adultos.
Seu design favorece uma arcada mais larga, que ajuda a reduzir os triângulos escuros nos cantos da boca e melhora o perfil facial como um todo. Esse efeito pode até contribuir para uma aparência mais jovem*.
Tratamento mais rápido
Mais confortável
Com a tecnologia avançada do Sistema Damon, são aplicadas forças leves e contínuas que movimentam os dentes para suas posições corretas com mais liberdade e conforto ao longo do tratamento.
Os aparelhos convencionais utilizam elásticos para prender o fio ao bráquete, o que gera fricção e pressão durante o movimento dos dentes. Isso
Mais saudável para você
As forças leves e suaves utilizadas pelo Sistema Damon promovem uma movimentação eficiente dos dentes e ajudam a melhorar a saúde bucal, preservando as raízes dos dentes. As forças leves também ajudam a prevenir a recessão gengival indevida e a perda dentária.
Foi comprovado que os elásticos dos aparelhos tradicionais atraem e coletam placas e bactérias. Por não necessitar de laços elásticos, o Sistema Damon ajuda a melhorar a higiene oral e a proteger a saúde das gengivas.
Sistema Damon
Bráquetes convencionais
Depoimentos de pacientes
“Foi incrível ver a transformação acontecer. Me senti muito mais confiante. Sem dúvida, foi uma experiência extraordinária.”
Depoimentos de dentistas
“Uso o Sistema Damon exclusivamente desde 2004, porque ele oferece resultados que eu simplesmente não conseguia alcançar com os braquetes tradicionais.”
-
-
- 1. HassanKS, et al. Estado periodontal após técnicas de autoligadura versus ligadura com fio em pacientes tratados ortodonticamente – Avaliação clínica, microbiológica e bioquímica. Ondas Ortodoxas (2010), doi:10.1016/j.odw.2010.05.001
-
-
-
- 2. Keim, Robert et al. 2014 Estudo JCO de Diagnóstico Ortodôntico e Procedimentos de Tratamento. Parte 3. Revista de Ortodontia Clínica. 2014
-
-
-
- 3. Kim TK, Kim KD, Baek SH. Comparação das forças de atrito durante a etapa inicial de nivelamento em diversas combinações de braquetes e arcos autoligados com sistema tipodont customizado. Am J Orthod Dentofacial Orthop 2008; 187:15-24.
-
-
-
- 4. Mikulencak D. Uma comparação da largura do arco maxilar e das mudanças na inclinação dos molares entre a expansão rápida da maxila e aparelho fixo versus o sistema Damon. Am J Orthod Ortopedia Dentofacial 2007; 132:562.
-
-
-
- 5. Pandis N, Polychronopoulou A, Eliades T. Braquetes autoligados vs. braquetes convencionais no tratamento do apinhamento mandibular: Um ensaio clínico prospectivo de duração do tratamento e efeitos dentários. Am J Orthod Ortopedia Dentofacial 2007; 132(2):208-215.
-
-
-
- 6. Pandis N, Strigou S, Eliades T. Torque dos incisivos superiores com braquetes convencionais e autoligáveis: um ensaio clínico prospectivo. Ortod Craniofacial Res 9, 2006/193-198.
-
-
-
- 7. Turnbull NR, Birnie DJ. Eficiência do tratamento de braquetes convencionais versus autoligados: efeitos do tamanho e material do fio. American Journal of Orthod Dentofacial Orthop 2007; 131(3):395-399 p6
-
-
- 8. Yamaguchi, M, et al. O Sistema Damon e a Liberação da Substância P no Fluido Crevicular Gengival Durante a Movimentação Dentária Ortodôntica em Adultos. Mundial J Orthod 2009;10:141-146.